segunda-feira, 23 de março de 2009

Brasil

Um país bonito por natureza, já dizia a canção de Jorge Ben.
Tropical, paisagens encantadoras, atrativo aos olhos de estrangeiros, um solo invejável onde "tudo o que planta dá". Não é assim?
E que povo hospitaleiro! Mesmo sendo maltratado em muitos lugares do estrangeiro, sofrendo inúmeras discriminações, recebe a todos como se fossem reis. Um povo alegre, bem humorado e sofredor!
Nem nossas praias, nem nossas metrópoles repletas de programas atrativos conseguem disfarçar a má distribuição de renda. A renda per capita é um grande problema por aqui.
Alguns acontecimentos são bizarros como os impostos utilizados para propiciar, entre outras coisas, tratamentos odontológicos aos nossos "queridos" políticos. Inclusive no exterior! Em contrapartida, o fato de tantos brasileiros passarem fome e não terem onde morar é só um mero detalhe. Afinal, cada um com seus problemas.
Aqui tudo é intenso, bom ou ruim é assim. A violência cresce de um modo assustador, facções se mantém no comando, as leis constitucionais privilegiam criminosos, a educação e a saúde deixam muito a desejar, porém, temos festas, muita cerveja, samba e pizza. Oba!
Brasil, país de futebol e carnaval, sol e mar, amor e ódio. Impressionante como não há meio termo, aqui se misturam alegrias e tristezas, orgulho e vergonha onde paraíso e inferno permanecem juntos.
Sandra

0 comentários: