quarta-feira, 25 de março de 2009

Reciclar o lixo? Não sem reciclar as pessoas!

Ai que ódioooooooo! Saco! Todo dia a mesma coisa, ando pela minha querida, amada e estressante São Paulo e vejo as mesmas cenas se repetindo, um dia alguém joga papel de bala da janela de um carro, no outro joga papel de sorvete pela janela do ônibus e olha que os ônibus têm lata de lixo embutida, isso me irrita!
Eu tenho um filho, se esses porcos não se importam dos filhos deles acabarem sem água pra beber lá na frente ao se tornarem adultos, eu me importo com o meu. As ruas estão repletas de lixo, sofás constantemente são encontrados em córregos e depois quando chove e ocorre enchentes vão culpar o prefeito. Caramba, a água mal passa pelas tubulações. Eles devem culpar as próprias mães que os colocaram no mundo, isso sim. Penso que essa gente joga lixo no chão das próprias casas, só pode. Não consigo compreender. Será que ninguém lê jornal?
Semana passada, um cretino asqueroso cuspiu no chão de uma farmácia, tem cabimento uma coisa dessas? Eu me segurei e saí porque senão o resultado ia ser os dois na delegacia dando explicações ao delegado, juro que senti vontade de partir a cara dele em duas metades, uma pra dar de presente pra mãe e outra pro pai. Francamente!
Não quero nem imaginar o futuro num país com esse calor insuportável, as pessoas não vão poder tomar banho, que bonito isso né? Principalmente porque não estamos na França, não fazemos perfumes como os deles. Porém, elegante mesmo seria as pessoas andando com as roupas sujas, as mãos meladas e sem descarga nos banheiros. Muito chique! Quanto tempo será que levará pra população morrer? Questionando de outro modo, quanto tempo um ser humano conseguiria sobreviver a isso?
Vamos respeitar o futuro das próximas gerações!
Sinceramente, me desculpem, mas não aguento, estou farta dessa falta de educação e desrespeito ao meio-ambiente e às próprias pessoas.
O pior é saber que essas "antas" (sem querer ofender os bichinhos), não estarão aqui pra viverem esses momentos mágicos proporcionados por eles. E os pequeninos nem imaginam o que os espera.
E pensar que há quem deseja e até acredita no Brasil saindo do 3º mundo, isso seria impossível mesmo que a situação econômica e financeira melhorasse, porque é impossível colocar um povo de 3º mundo num país de 1º.
Não precisamos reciclar só o lixo, precisamos reciclar as pessoas.
Sandra

0 comentários: