terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O amor acontece de repente...

Miriam era uma mulher solitária, bem diferente dos anos anteriores quando ela saía para curtir com as amigas, costumava dançar, viajar e uma série de outras diversões. Sempre tão popular! A vida era repleta de emoções! Só que as pessoas mudam, não na essência, essa será a mesma, a personalidade é única, mas as pessoas mudam de estilo, gosto musical, passam a apreciar novos pratos, podem ter outra visão política, religiosa, elas amadurecem e passam a se importar com coisas diferentes. E isso aconteceu com Miriam. Um dia, com o passar dos anos, ela parou de sair e já não via mais graça em virar a noite, ficar com homens que acabou de conhecer nas baladas, nada disso lhe agradava. 
Em que momento o tempo passou sem que Miriam  notasse? Em qual esquina seus desejos e expectativas foram esquecidos? Essa fase chegou ao fim. Aos 28 anos, embora não dissesse para outras pessoas, seu sonho era constituir família, casar-se e ter filhos. Seus programas se limitavam apenas a cinema, teatro e jantar fora. Sempre olhava para os lados como a procurar alguém interessante disposto a vivenciar as mesmas experiências. Quando Miriam ia a alguma festa, tentava se fazer notar, porém nada acontecia. Ela retornava para casa sem esperanças. E dia após dia sentia-se melancólica. Miriam procurava um amor desesperadamente, mas não o encontrava. Suas amigas todas estavam comprometidas e ela sempre só. Tomou a decisão de demonstrar ao mundo que era feliz, uma mulher moderna, alguém que tinha planos diferentes da maioria das mulheres, que pensava apenas em sua carreira, mas lá no fundo do seu íntimo, sentia falta de um homem para abraçar, beijar, estar junto, contar seus problemas, dividir seus sonhos, rir e chorar, não alguém que no dia seguinte não fosse mais telefonar. E assim seus dias iam passando sem grandes novidades. Miriam acreditava ser essa sua sina, teria um grande emprego, mas não teria um grande amor, não formaria sua própria família. 
A vida é como um mar aberto, algumas vezes está calma, em outras é turbulenta. Tudo pode mudar quando menos se espera da mesma maneira que do sul surpreendentemente chega uma frente fria, mudando os planos de passeio das pessoas... E foi assim que num belo dia, ela que não costumava trabalhar aos sábados, resolveu ir para a empresa de modo a adiantar o serviço, tinha acumulado tarefas, além disso, estar na empresa ocuparia seu tempo vazio. Aquele era mais um dia comum como tantos outros em sua vida, ao menos parecia ser... Decidiu pegar o metrô e, na estação, reparou num homem muito interessante, charmoso, porém sério. Ele a olhava de vez em quando até que um sorriu para o outro. Por coincidência ou talvez uma ajudinha do destino,  ambos acabaram por entrar no mesmo vagão, sentando-se lado a lado. Passados alguns minutos de silêncio constrangedor, ele resolveu tentar uma conversa, apresentou-se e fez um elogio. Os dois conversaram rapidamente assuntos do cotidiano: onde trabalhavam, moravam, o que gostavam de ler, gênero preferido de filmes e uma infinidade de atividades simples. E trocaram telefone.
Miriam não costumava dar atenção a estranhos,  mas aquele homem havia mexido com ela. Ele desceu duas estações antes. E a moça seguiu seu caminho até o trabalho. 
O dia estava normal, Miriam colocou as tarefas em dia, conversou com colegas, recebeu um convite pra uma festa, inventou uma desculpa para não aceitar. Lembrou do homem no metrô, seu nome era Marcos, ela sorriu ao pensar nele e achou que nunca mais se encontrariam, ela não iria telefonar e tinha a certeza de que ele também não. A troca de telefone se deu no momento da paquera, porém, cada um viveria sua vida e acabariam se esquecendo daquele dia. 
As horas foram passando e mais um dia chegou ao fim. Ao entrar em casa,  Miriam tomou seu banho, pediu uma pizza e resolveu assistir a um filminho na TV, acabou adormecendo no sofá de tão  exausta. Na manhã seguinte, um lindo domingo de Primavera, o sol brilhava radiante no céu. Ela estava tomando seu café ainda de pijamas e certa preguicinha quando o telefone tocou e não é que era Marcos? Miriam não conseguia acreditar, sentiu-se eufórica, atendeu à ligação e os dois conversaram durante um tempão, ele a convidou para um passeio durante a tarde. Claro que ela aceitou! Miriam escolheu uma roupa confortável, mas sexy. Usou seu melhor perfume, fez uma maquiagem discreta dessas que disfarçam o fato da pessoa se produzir ainda que seja essa a intenção. Comeu uma saladinha e um suco natural, ainda teve tempo de ler algumas páginas de um livro mesmo sem conseguir se concentrar muito, aquele homem tinha algo diferente, especial, e saiu. Foram ao Parque do Ibirapuera e se divertiram muito, caminharam, conversaram sobre diversos assuntos, riram bastante, sentiram-se à vontade um com o outro, pararam numa lanchonete mais tarde e depois ele a deixou em casa. O dia foi incrível, havia muito tempo que ela não se sentia plena e feliz daquele jeito. 
A partir daquele momento, os dois começaram a se falar todos os dias. De repente, estavam namorando. 
Esse relacionamento deu certo, não foi programado, aconteceu! Hoje Miriam e Marcos são casados, eles têm uma filhinha linda e são felizes. Coisas do destino... 
Moral: Sabe quando as coisas parecem estar em ordem ou talvez remediadas? Mas de modo surpreendente um vento forte vem e bagunça tudo? É a chegada aquela pessoa que aparece do nada e você se questiona como pôde ter vivido até aquele momento sem ela? Do nada um chefe contrata uma profissional e ganha muito mais que uma parceira de trabalho? Ou uma aluna muda de uma escola que adorava para outra e, apesar de triste com a mudança, conhece aquela que se tornará sua melhor amiga, sua sócia num empreendimento futuro? 
Na vida é  assim, nada é, tudo está, e o amor acontece quando menos esperamos, quando não estamos procurando por ele. Sandra

19 comentários:

Sandra F. disse...

Rsrsrs essa não é a minha praia, caro José, mas é bom variar um pouco. Gosto mesmo dos meus serial killers rs.
Beijos!

Obrigada!

LISON disse...

SAUDAÇÕES!
AMIGA SANDRA FRANZOSO,
Maravilha!
Uma linda história de amor!
Uma narrativa envolvente do começo ao fim!
Parabéns pelo excelente Post!
Abraços!
LISON.

Mikasmi disse...

Bonita história Sandra, simples mas muito bem contada.
Gostei...

Abraços

Anônimo disse...

Gostei muito Sandra!

Tema diferente, estilo diferente...
Que surpresa boa!...

Beijos grandes!
Luísa

Sandra F. disse...

Obrigada Lison, Emília e Luísa.

Eu variei um pouquinho rs, deixarei os contos de crimes para o Lado Negro da Mente Humana rs.
Obrigada pela participação aqui no blog, beijos.

BLOGZOOM disse...

Sandra, queremos um amor para recomeçar, assim como nos contos de fadas e novelas, mas algumas pessoas não encontram. Encontram, mas não a enxergam, porque não a entendem ou aceitam. Ou perdem porque exigem demais. Mas existe alguém para ser amado. Para aparecer depende de fatores, um deles, estarmos prontos para isso: querer!

Sandra F. disse...

Sissyn, seu comentário foi incrível. É isso mesmo.
Bjs!

ismanasc@hotmail.com disse...

de repente o amor acontece,isto e´maravilhoso nos da sinal de vida ,ótimo conto bjão

Anônimo disse...

Oi, concordo com o Lison, conto envolvente do começo ao fim...
bela história de amor...
abs

Sandra F. disse...

Obrigada, Ismaelita e Ana!
Bom fim de semana, bj.

Anônimo disse...

Sandra... lindo conto, vejo nele encorajamento para aqueles que que se preceptam, e blasfema da do amor, em um simples encontro pode se tornar uma portunidade para viver um grande amor...!!!
Amiga sempre é muito bom poder participar de suas criações, o seu coração é perfeito entre linhas, parabéns!!!!

Sandra F. disse...

Muito obrigada, Falbo.
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Abraços!!

Unknown disse...

Obrigado pelos elogios em me blog ao meu poema sobre a Av. Paulista. Parabens pelas sabias palavras em seu blog Tambem amiga...
Uma excelente semana pra voce.

Sandra F. disse...

Obrigada, Gilberto.
Grande abraço!

Dani disse...

Adoreeeei o conto
Comigo aconteceu assim
procurei, procurei e só encontrei depois que parei rs
Belo post
Abraços

Valéria Mello disse...

Sim, é meio que assim. Quando a gente menos espera... e o interesante é pensar que a gente se prepara pra isto, quando muda o rumo da estrada.

cesaraialves@gmail.com disse...

Muito bonito e bacana seu blog, parabéns pelo trabalho.

Sandra F. disse...

Obrigada, pessoal.
Fico contente com o comentário de vocês.
Forte abraço.

Bruno Sousa disse...

Amei e com seu blog tive novas ideias para addno meu...

Parabens.