quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Um simples desabafo...

Tem dias que algo simples acontece, nada fora do comum, uma atitude básica de alguém, atitude que não é inesperada, muito pelo contrário, tão previsível... Ou uma simples ida ao mercado, uma frase que lemos, uma música que escutamos, isto é, algo corriqueiro mas que nos faz acordar pra vida. E refletimos, "por que será que não vimos o óbvio o tempo todo escancarado diante de nós?" E aí descobrimos que ninguém engana ninguém, nós é que nos enganamos. Ninguém mente pra ninguém. Nós criamos a mentira e vivemos nela. Até que um dia temos um estalo e acordamos.
As pessoas precisam estar mais atentas ao que acontece ao redor, precisam ser mais observadoras. De qualquer modo, tudo o que acontece nos faz crescer como seres humanos, nos serve como aprendizado, nos torna maduros. Até mesmo as coisas ruins têm seu lado bom, o lado do conhecimento e reconhecimento.
Essa semana eu aprendi uma lição e estou feliz por não ter ido até o fim com uma ideia absurda. E saio dessa lição mais fortalecida e consciente. Nem tudo é o que parece ser e nem todas as pessoas são como se mostram. Porém, a vida é linda, cheia de oportunidades e não devemos fechar os olhos pra isso.
Sempre vale à pena viver e jamais nos deixar abater mediante qualquer eventualidade ou adversidade. Se hoje não acabou bem, o amanhã existe e está a caminho.
Parafraseando o escritor Oscar Wilde, "viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe".


Sandra

26 comentários:

amigodcristo disse...

Olá Sandra, minha querida saudades sua amontoadas com preocupação....!!!
Bom a vida Sandra sempre é bela, as pessoas que ofuscam a plenitude de se viver uma vida plena e feliz, às vezes apostamos e acreditamos em pessoas que se parece ser certa, mas vai saber néh o coração é enganoso, às vezes fazemos planos e eles saem de outra forma, o inesperado e revelado trazendo a verdade, que às vezes machuca na hora e dói, mas isso acontece quando Deus vê que o que desejamos ou almejamos não seja a coisa certa, então ele permiti certas coisas acontecer, para pararmos e refletir, mesmo que seja por meio de uma frustração, ou uma desilusão.
Nós em toda nossa concepção de sabedoria nos vendemos pelos desejos do coração ou das vontades passageiras, e nesses deslizes perdemos a total noção da razão e para acordar e como você disse precisamos parar e abrir os olhos, mas que bom que acordaste a tempo e se encontrado novamente, porque você é uma estrela linda em céu a sempre rabiscar aqui ou ali e eu não quero ver você sem esse brilho por causa de nenhuma estrela cadente, as grandes estrelas nunca caem, a não ser para desfilar sua beleza entre e o mar... Não sou poeta... Só tentei te alegrar e te dizer que você é especial bom acredito que para muitos, mas mim em especial... Amiga paz para ti e para o Diego e toda sua família e bola para frente... Abraços fraternal Falbo

Sandra F. disse...

Amigo queridoooo,

Fiquei feliz com sua visita aqui. Saiba que embora eu esteja afastada pois saí do Dihitt, sempre que possível visitarei os blogs dos amigos.
Acho que você é de fato um poeta sim rsrs e dos bons!!
Eu também desejo pz ao Diego, a você e a todos. Paz é fundamental pra seguirmos adiante.

Abração!!

Luísa disse...

Sandrinha!
Que bom ver-te a escrever outra vez!
E viva a VIDA!!!
Beijos grandes. Vou divulgar esta crónica ok?
Luísa

Sandra F. disse...

Grande Luísa

Ok rs, obrigada, amiga!
Devemos saber administrar o tempo. Grande beijo!

LL disse...

Sandra, quanto a mim vale o ditado: 'Casa de ferreiro, espeto de pau' ahahahahah
Só sei administrar e contabilizar as coisas dos outros!
Beijos
Luísa

disse...

Oi amiga querida, estou aqui escrevendo e eemocionada(putz mais uma vez) poxa, porque saiu do dihitt?
Volta, não deixe que os problemas extreriores interfirem no grande carinho que todos temos por ti.
Como vc está querida?
sinto sua falta, sabes que não sou de ficar puxando o saco de ninguém, mas quanto me indetifico gosto de ter perto, não se afaste de nós, muitos de nossos amigos do proncipio do meu dihitt já não estão em nosso meio ou então estão dando um tempo, eu fiz isso recentemente, por motivos de saúde.
Volta Sandra , não deixe a peteca cair, vc é Mulher com M maiusculo.

um bj
te admiro pra caraba!!

Sandra F. disse...

Essa Luísa rsrs. Beijos!


Regina, querida

Você é uma pessoa que eu prezo muito também.
Sempre nos demos bem. Quem sabe um dia voltarei ao Dihitt, mas por enquanto não vai dar. De qualquer modo, não perderemos contato. Sempre que possível, visitarei os blogs dos amigos inesquecíveis que fiz por lá e você está entre eles.

Grande beijo!

Rosana Madjarof disse...

Sandra,

Senti mesmo a sua falta amiga... Mas não sabia que você havia saído do dihitt.

Não sei o que aconteceu para que você tomasse essa decisão, mas saiba que nada nas nossas vidas acontecesse por acaso, e se isso aconteceu, é porque o seu tempo já havia se esgotado dentro daquele espaço, e que coisas melhores vão acontecer na sua vida.

Sinto muito por você não estar mais estar com a gente no dihitt, mas sempre visitarei esse seu espaço, tenha certeza disso.

Obrigada por comentar minha poesia, e não deixe de me visitar tá?

Se precisar desabafar, conversar, sorrir ou chorar, saiba que terás em mim uma amiga para o que precisar, pois aprendi que amigos são para serem ouvidos em qualquer hora, e em qualquer lugar.

Pelo pouco tempo que nos conhecemos, aprendi a gostar muito de você.

Estou elaborando um novo site com domínio próprio: http://www.saudadeeadeus.com.br, e assim que estiver no ar eu te aviso.

Beijos no seu lindo coração.

Rosana Madjarof.

Sandra F. disse...

Rosana


Também aprendi a gostar muito de você. Não estarei mais no Dihitt, mas visitaremos o blog uma da outra sempre.

Obrigada pelo carinho e quando fizer o novo blog, me avise sim.

Beijos e obrigada!

LISON disse...

Saudações!
Amiga Sandra Franzoso,
É com apreensão que termino de ler a sua mensagem, as razões de direito que lhe levaram tomar a decisão são única e exclusivamente saída de seu bondoso coração.
Em tudo o que li, concordo plenamente com suas colocações. As lições da vida que muitas vezes, não nos damos conta que estão sendo viradas e transformadas em páginas borradas, sempre nos deixam seqüelas e magoam profundamente o coração, em especial quando um dia demos um voto de confiança a alguém que se fez presente em nosso dia a dia.
Infelizmente isso acontece, para tanto, basta estarmos presentes numa comunidade. Mas, creia minha amiga, os dias passam os anos e até os séculos, porém, a verdade virá à tona, nem que sejam preciso mil anos.
Neste momento especial, faço votos de que todas as suas novas ações sejam coroadas de melhores dias.
Eu gosto muito de você!
Abraços fraternos,
LISON.

Sandra F. disse...

Lison, meu amigo


Você é uma pessoa mais do que especial. Espero continuar mantendo contato com você.
Mas acredite, saio do Dihitt por falta de tempo realmente, porém, levo os amigos no coração e continuaremos a interagir sempre que der.
Agora vou trabalhar rsrs..

Grande abraço!!!

Principe Encantado disse...

Olá Sandra amiga como vai, saudades e muitas, verdade este seu texto no fianl a frase de Oscar Wilde citada por ti quero acrescetar que muitas vezes elas simplesmente existem pois habitam na sombra de outro.
Abraços forte

Janilton disse...

Olá Sandra!

Espero que você esteja bem. Olha, eu sei que nos conhecemos tão pouco tempo, mais saiba que te admiro muito e que fiquei muito triste com tua saída, espero que volte atrás com sua decisão. Pois você nos deve ainda um final daquela história da psicopata kkkk, achei o máximo sábia? Não sei o que está acontecendo contigo, é uma coisa particular sua, mais saiba que você têm amigos, mesmo que sejam virtuais. Vou encerrar essa conversa com uma grande reflexão e espero que goste, agora o autor desconheço. "Mede-se a capacidade de um homem não naquilo que ele faz, mais no que deixa de fazer." Vou torcer junto com a galera dihittiana para você voltar. Fica com Deus, te cuida!

Um grande abraço!

Renata Fagundes disse...

Sandra minha querida...

Se eu pudesse pegaria seu texto e colaria em meu blog..rs

Aconteceu exatamente o mesmo comigo, a verdade é que não esperamos das pessoas o que não somos capazes de fazer, mas como vc disse sabiamente, tudo coopera para nosso crescimento.

Um grande beijo

Tenha um final de semana iluminado

Sandra F. disse...

Ilustre Sapo

Sim, vc está coberto de razão, muitas pessoas vivem à sombra do outro. É preciso olhar pra frente e seguir com a cabeça erguida sempre. Nada como um dia após o outro.
Obrigada!!


Janilton

Verdade rsrs. Um dia talvez eu volte sim. Porém, esse texto nada tem a ver com minha saída do Dihitt. Eu saí por total falta de tempo realmente. Entretanto, esse texto escrevi ontem porque de fato tem a ver com o atual momento que estou vivendo. E estou bem, muito bem, porque agora estou enxergando as coisas como elas de fato são.
Obrigada, amigo! Manteremos contato.
PS: quanto aos contos, continuarei postando nos blogs rsrs.


Renata, querida

Rs é assim mesmo. Nao podemos esperar das pessoas as atitudes que nós temos. Os valores são diferentes, infelizmente. Mas, tudo é uma fonte de aprendizado sim e saímos dessas situações bem melhores do que quando entramos. Acredite!
Obrigada pela visitinha. Assim que der passarei lá no seu blog também.


Beijosssss...

Renata Fagundes disse...

êita que bão demais da conta estar em seus blogs preferidos \o/

A recíproca é verdadeira, vou colocar seu blog nos meus favoritos tbm...gosto muito dos seus textos, simples, sinceros...estarei sempre por aqui..rs

Bjo grande Sandra

Sandra F. disse...

Que bom rs, será sempre bem-vinda!
Também gosto muito dos seus textos e sempre que eu tiver um tempo livre, estarei lá contemplando uma boa leitura.

Beijos!!

Gilberto Queiroz disse...

Boa tarde minha amiga Sandra...
Uma pena realmente voce ter saido do dihitt...
Agradeço de coração pela força com relação ao nosso grande amigo Jota, eu estarei postando o banner da campnha esta semana.

Um abração minha amiga e que Deus iluminie sempre o seu caminho...

Gilberto Queiroz

Sandra F. disse...

Gilberto, saí do Dihitt, mas manteremos contato. Ficarei atenta e assim que você colocar o banner, farei o mesmo.
Tenho certeza que os resultados serão favoráveis.

Abração!

disse...

Sandra, um beijo!

joselito bortolotto disse...

Grande Sandra, por isto que gosto de blogs, acho que muitas vezes ele tem um fim especifico ... simples ... direto ... desabafar, e isto por vezes é muito bom .... mesmo que seja numa tela ...

Professora Ismaelita disse...

ola amiga querida!
lamentei muito a sua saída mas estarei sempre por aqui. Depois de ler este belo post só tenho a dizer:
Viver é não ter a vergonha de ser feliz..

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...(Gonsaguinha)

Professora Ismaelita disse...

ola amiga querida!
lamentei muito a sua saída mas estarei sempre por aqui. Depois de ler este belo post só tenho a dizer:
Viver é não ter a vergonha de ser feliz..

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...(Gonsaguinha)

Sandra F. disse...

Obrigada, Regina, beijos pra vc também.


Joselito, é exatamente assim que penso também.
Obrigada pela presença aqui em meu espaço. Abraços!

Ismaelita, é isso aí. Boa escolha. Beijos e obrigada!

Claudine Ribeiro G. Netto disse...

Grande Sandra, estou com saudades de ti. Garota deixaste uma lacuna no diHITT, você está sabendo que além de você, Juliana Ramires, Franck e Ebrael também não estão mais no diHITT? Pois é amiga, eles também saíram, cada um com seus motivos. Agora que te encontrei não a largo mais.
A vida é para ser vivida com amor, alegria e solidariedade para com o próximo.

A vida é bela
Devemos vivê-la com amor
Temos que fazer sempre o máximo
Para termos boas lembranças

Saiste do diHIT
Teve seus motivos
Mas deixaste uma lacuna
Que ninguém preenche

Nos conhecemos pouco
Sempre te achei pé no chão
Amiga, sonhadora e alegre
Resumindo, uma mulher especial

Agora te achei
Vou passar a segui-la
Nunca esqueço teu posts
Sempre foram interressantes

Escreves muito bem
Com sabedoria e sensibilidade
Estes dons maravilhosos
Que toda pessoa deveria ter

Bjão.

Sandra F. disse...

Claudine ehehehe...

Adorei seu texto em forma de poema, quem escreve muito bem aqui rsrs???

Eu não sabia que eles saíram do Dihitt. Infelizmente, não tenho estado em contato com eles. O Ebrael eu ainda conversei mais recentemente, mas não sobre o Dihitt.
Considero lá uma rede muito boa pra encontrarmos amigos e divulgar nossos blogs, mas me parece que ultimamente está mais pra bacanal, o Pablo que me desculpe. As ideias de muitas pessoas estão distorcidas, muitos estão lá pra acharem namorada/o. Sinceramente, foi muito importante o tempo em que lá estive, mas não tô sentindo falta. E acredito que os amigos que saíram tiveram bons motivos pra isso.
No Dihitt há pessoas muito queridas pra mim, pessoas que aprendi a gostar. mas, também há pessoas que me decepcionaram muito. Estou bem assim.
Desejo sucesso pra você e que não tenha a mesma decepção.

Beijos, querida. Seja bem-vinda!!