domingo, 14 de junho de 2009
Tudo o que eu preciso é amor
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Criminalidade está relacionada a problemas sociais?
Não é novidade que os membros dos Direitos Humanos os defendem com unhas e dentes, boa parte dos políticos ignoram a maioria dos problemas sociais porque precisam gastar o dinheiro do contribuinte em sua vida privada em vez de direcioná-los ao destino correto e sequer estão preocupados com as leis judiciais que precisam de reformas. E a população? Vai continuar aceitando essa posição? Até quando?
É impressionante, mas existem exemplos de pessoas que saíram do nada e conseguiram se destacar na vida sem se tornarem marginais enquanto muitos filhinhos de papai que têm tudo, partem para a criminalidade. Pois é, isso prova que desculpas foram feitas para serem usadas. Francamente! É possível mudar gostos, hábitos, estilos de vida sim, as pessoas podem mudar de ideias, há essa flexibilidade que possibilita essas mudanças, porém, a essência é a mesma, não há como mudar a personalidade de alguém, o que prova que o caráter ou a falta dele não está relacionada à pobreza ou riqueza. Que bom seria se todas as pessoas pudessem viver bem, se não houvesse essa má distribuição de renda, se a renda per cápta não fosse a vergonha que é e se todos tivessem seu lugar ao sol, infelizmente, não é assim. Só que um erro não justifica o outro, não está sendo criticado aqui um ato desesperado de um pai mediante a fome de um filho e sim as barbaridades que muitos seres "humanos desumanos" praticam, entretanto, muito pior é atribuir esses fatores aos problemas sociais.
Sandra
Postado por
Sandra F.
às
06:00
2
comentários
Marcadores: caráter, criminosos, desemprego, problemas sociais, sociedade, vítimas
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Rendezvous
Silvio GuerraPublicado no Recanto das Letras em 02/01/2008Código do texto: T799521
Postado por
Sandra F.
às
15:25
0
comentários
Sentimento Doido
Surge de repente e nem depende de sorte;
Invade a alma, os póros, a mente e o coração;
Que nos faz pensar em loucuras e não sentimos os pés no chão;
Perdemos o controle, num momento há vontade de sorrir, noutro chorar;
Gera ciúmes e desconforto, é difícil suportar!
Sentimento doido esse que nos leva embora a razão;
Ainda assim é prazeroso de sentir, estou falando de paixão.
Sandra
Postado por
Sandra F.
às
15:03
0
comentários
terça-feira, 2 de junho de 2009
Acredite em seu potencial
Somente quem tenta consegue obter resultados favoráveis, é errando que se aprende, nada desce flutuando do céu até cair nas mãozinhas ou no colo de alguém, isso implica levantar a bunda do sofá, parar de se lastimar e seguir em busca dos objetivos. Inove! Os resultados mais incríveis vieram das ideias, a princípio, mais absurdas. Elas foram trabalhadas pouco a pouco até tornarem-se um sucesso. Você precisa ter um diferencial, focar naquilo em que é bom, reflita sobre o que você faz de melhor e destaque-se. Há espaço pra todos, não abaixe sua cabeça, não se importe com a língua ferina de quem é incapaz de realizar, mas está sempre pronto a minimizar as conquistas de quem não tem medo de dar a cara pra bater. As críticas negativas nos acompanharão até o fim de nossos dias, então vamos transformá-las em aprendizado. Sempre que tiver ideias, considere-as, planeje o melhor caminho a transformá-las em realidade, não desista nas primeiras quedas, seja mais você e acredite em seu potencial.
Postado por
Sandra F.
às
16:42
0
comentários
O que esperar do amor?
Postado por
Sandra F.
às
15:44
2
comentários
Sereias
Postado por
Sandra F.
às
15:35
0
comentários
Vida (por Flora Figueiredo)
Na dúvida, faça.
O risco faz parte.
A graça está em tentar em vez de sentar e assistir;
O mundo está em esticar-se todo para atingir;
Omundo está no desafio da interrogação.
E porque não? Entre na festa, arranque a capa, morda a maçã.
Desate o cinto para voar livre pelo amanhã ainda que ele seja um labirinto.
Deixe o ID rolar nessa arte viva de arriscar, cônscio e devoto.
Pois que viver não é entrar no mar onde dá pé, mas mergulhar com fé no maremoto.
Postado por
Sandra F.
às
15:32
0
comentários
Inovar é preciso
Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis com a palavra CULPADO, fazendo assim, com que não houvesse alternativa para o homem. O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem, pressentindo a armação, fingiu se concentrar por alguns segundos a fim de fazer a escolha certa, aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou-o na boca e engoliu. Os presentes reagiram surpresos e indignados com tal atitude. E o homem, mais uma vez demonstrando confiança, disse:- Agora basta olhar o papel que se encontra sobre a mesa e saberemos que engoli aquele em que estava escrito o contrário.
Autor desconhecido
Postado por
Sandra F.
às
15:24
0
comentários
A loucura e o amor, inseparáveis
A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após o café, a Loucura propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?- Esconde-esconde? O que é isso? - perguntou a Curiosidade. - Esconde- esconde é uma brincadeira. Eu conto até cem e vocês se escondem. Ao terminar de contar, eu vou procurar e o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar.Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.-1,2,3,... - a Loucura começou a contar.A Pressa escondeu-se primeiro num lugar qualquer. A Timidez, tímida como sempre, escondeu- se na copa de uma árvore. A Alegria correu para o meio do jardim. Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado para se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele debaixo de uma pedra. A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo. O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove.- Cem - gritou a Loucura.- Vou começar a procurar.A primeira a aparecer foi a Curiosidade já que não agüentava mais querendo saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para melhor se esconder. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez...Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:- Onde está o Amor? Ninguém o tinha visto.. A Loucura começou a procurá-lo. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito.Era o Amor, gritando por Ter furado o olho com um espinho. A Loucura não sabia o que fazer.Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu segui- lo até o fim da vida.O Amor aceitou as desculpas..Hoje, o Amor é cego e a Loucura o acompanha sempre.
Fonte: Mensagens e Poesias.
http://mensagensepoemas.uol.com.br/fabulas/a-loucura-e-o-amor-2.html
Postado por
Sandra F.
às
15:22
8
comentários